Notícias

Fiscalização interrompe cavalgada com 500 pessoas em Franca

Em mais uma ação da Patrulha Covid, equipes da Guarda Civil e da Vigilância Sanitária de Franca realizaram fiscalizações em diversos pontos da cidade na madrugada desse sábado, 22, para domingo, 23. O intuito era coibir festas clandestinas que descumpriam as medidas restritivas de combate ao avanço da covid-19 decretadas na última quinta-feira, 20, pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

 

 

Segundo informações da Guarda Civil, foram fiscalizados um casamento em um condomínio de chácaras localizado na rodovia Tancredo Neves, que liga Franca à mineira Claraval; além de três festas em chácaras localizadas ao longo da rodovia João Traficante, que liga Franca à Ibiraci (MG).
Em duas das três festas que aconteciam na João Traficante, a média era de 50 pessoas aglomeradas. Nos dois locais os responsáveis foram orientados e finalizaram as festas imediatamente.

 

Já na terceira festa, uma Cavalgada, de acordo com a Guarda Civil, aproximadamente 500 pessoas estavam presentes. Neste caso foi necessário o apoio da Polícia Militar durante a fiscalização. Segundo a GCM, enquanto as equipes aguardavam a chegada da PM, foram ouvidos dois disparos idênticos a arma de fogo. Com a presença da polícia, as equipes entraram na chácara e a multidão se dispersou fugindo, inclusive, pela mata.

 

 

Diante dos fatos e do descumprimento das medidas sanitárias, a Vigilância Sanitária tomou as medidas cabíveis e uma aparelhagem de som foi apreendida.
As denúncias contra aglomerações e o descumprimento do decreto municipal, que está em vigor até o próximo dia 6 de junho, podem ser feitas pelo Covizap (99917-2802) ou pela Guarda Civil Municipal pelo telefone 3724-1033.

 

 

 

WeCreativez WhatsApp Support
Participe da programação mandando sua mensagem ou pedindo sua música!
Olá, mande sua mensagem :)