Notícias

IMA tem 5 dias para apresentar projeto de reativação do Hospital da Caridade

Reunião de conciliação entre o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e a direção do Instituto Medicina do Além (IMA), gestor do Hospital de Caridade de Franca, ocorreu nesta segunda-feira (31) à tarde e teve efeito prático. O hospital apresentará projeto detalhado para indicar o que é necessário para o local funcionar e atender pacientes diagnosticados com covid-19.

 

O prazo para esse documento ficar pronto é de cinco dias e até a semana que vem pode haver deliberações.

Antes de ocorrer esse encontro, houve farpas trocadas na rede social em ambos os lados. A conciliação aconteceu a partir de um convite da Câmara, que tem a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, feito ao prefeito. Ele aceitou e foi para a reunião no Hospital da Caridade.

O vereador Gilson Pelizaro (PT), que faz parte da Frente e foi o indicado pela Câmara para acompanhar as medidas Prefeitura, ajudou a costurar o encontro.

As acusações e alegações ocorreram ao longo deste final de semana e nesta segunda houve grande mobilização na cidade em torno do assunto.

 

Na reunião, vereadores participaram, além das direções do Departamento Regional de Saúde de Franca (DRS VIII) e do IMA. Quem presenciou o encontro relatou que Alexandre chegou a pedir desculpas a João Berbel, que está a frente do IMA, pelos ataques que fez em rede social.

 

Ainda não está definido se o hospital será reativado. O governo do Estadi não devd liberar mais verbas e a Prefeitura talvez teria que arcar sozinha com a manutenção da unidade.

Por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a cidade encara falta de leitos clínicos e de UTI há cerca de um mês. Pacientes têm aguardado mais de uma semana por transferência, que algumas vezes não ocorrem a tempo de salvar vidas.

 

Para funcionar, o Hospital da Caridade depende de alvará e uma mudança de zoneamento no Recreio Campo Belo, saindo de área residencial para mista. Essa alteração precisa passar pela Câmara de Franca. É a Prefeitura quem envia o projeto.

 

 

Fonte: f3noticias

WeCreativez WhatsApp Support
Participe da programação mandando sua mensagem ou pedindo sua música!
Olá, mande sua mensagem :)