Notícias

Na DRS de Franca, mais de 4 mil não voltaram para segunda dose da vacina contra covid-19

Pelo menos 4.224 moradores da região compreendida pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Franca, não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. De acordo com o governo do Estado, destes, 3.099 tomaram a vacina Coronavac, do Butantan, enquanto o restante, 1.125, foram imunizados com a Astrazeneca/Fiocruz.

 

Foi realizado neste sábado em várias cidades do Estado, o “Dia D” para aplicação da segunda dose nos faltosos. A Prefeitura de Franca informou que não aderiu, mas que a secretaria de Saúde vai realizar uma estratégia diferente para quem não compareceu para a segunda aplicação.

 

No levantamento realizado pelo Estado, em todas as cidades os faltosos da vacina do Butantan somam 263.497, da Fiocruz/Astrazeneca, o número é menor mas não menos preocupante, 139.826.

 

“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

 

A pasta da Saúde encaminhou na semana passada 279.815 doses extras de Vacina do Butantan para cerca de 500 cidades. Os imunizantes são exclusivos para a aplicação de segunda dose. Este número foi informado à pasta estadual pelas próprias prefeituras, em consulta realizada aos 645 municípios pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) na última semana.

 

 

Fonte: VerdadeOn

WeCreativez WhatsApp Support
Participe da programação mandando sua mensagem ou pedindo sua música!
Olá, mande sua mensagem :)